Psicopedagogia
O psicopedagogo busca entender a maneira como o ser humano assimila e processa as informações, construindo, assim, os conhecimentos. Ele é responsável, portanto, pelo estudo dos processos do aprender humano em várias fases da vida, seja em crianças e adolescentes ou em adultos. Com os resultados obtidos na avaliação, o psicopedagogo pode implementar ações psicopedagógicas que visem trazer melhorias para o ambiente escolar e aprendizado dos alunos, em especial daqueles que apresentam dificuldades. As atividades propostas podem estar relacionadas a intervenção familiar, gestão de conflitos, acompanhamento e encaminho para outros profissionais, como psicólogos, fonoaudiólogos, entre outros.
DISPONÍVEL NAS UNIDADES:
DUQUE DE CAXIAS - NOVA IGUAÇU - SÃO CONRADO
DESTAQUES
Discalculia
Dificuldade em fazer cálculos.
Transtorno de aprendizagem não-verbal (TANV)
Caracterizado pela redução das aptidões verbais e motoras. A criança tem dificuldade para interpretar sinais não-verbais, como linguagem corporal e expressões faciais;
Dislexia
Dificuldade em ler, compreender e identificar letras e palavras.
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
Dificuldade de concentração e comportamento hiperativo. Não é considerado um transtorno de aprendizagem, mas torna o processo de aprender muito desafiador;
Disgrafia
Dificuldade em escrever e identificar letras e palavras, além da redução das habilidades motoras da criança.
transtorno do espectro autista (TEA)
Também não é uma condição associada diretamente ao aprendizado, mas afeta a capacidade de aprender.
CONVÊNIOS E PARTICULAR!
*Consultar.